Abril é o “Mês da Saúde do Pé”: APDP alerta para o pé diabético
30/04/2019 17:02:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Abril é o “Mês da Saúde do Pé”: APDP alerta para o pé diabético

Abril foi considerado o “Mês da Saúde do Pé” pela Associação Protectora dos Diabéticos em Portugal (APDP) que, atravês desta iniciativa, quer alertar para a questão do pé diabético em particular. O Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP, em entrevista à News Farma, revela os serviços que a APDP tem providenciado para ajudar a combater este flagelo. Assista ao vídeo.

 

“O pé diabético tem sido um dos grandes pesadelos da vida das pessoas com diabetes e dos profissionais de saúde que as acompanham”, começa por referir o Dr. José Manuel Boavida. O especialista alerta para as muitas amputações que ainda se verificam devido à patologia.

A APDP, juntamente com a Direção-Geral da Saúde (DGS), tem tido a preocupação de se dirigir aos setores mais frágeis da sociedade e, a título de exemplo, o presidente da APDP refere que a Associação “tem tido a oportunidade de ir a lares da terceira idade” local onde se verifica “uma prevalência da diabetes superior a 30% e um número de situações de pé considerados de alto risco”, acrescenta.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019