Reunião do Núcleo de Acessos Vasculares da SPACV: "presença nacional e internacional permite discussão e atualização da área"
24/04/2019 16:24:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião do Núcleo de Acessos Vasculares da SPACV: "presença nacional e internacional permite discussão e atualização da área"

"Os profissionais de Saúde necessitam de fazer formação extra-hospitalar para conseguirem estar atualizados e, assim, identificar as patologias e o tratamento das doenças relacionadas com os acessos vasculares". É neste sentido que o Núcleo de Acessos Vasculares da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) organiza, uma vez mais, uma Reunião. O encontro decorre na sede da Ordem dos Médicos no Porto, durante os dias 3 e dia 4 de maio. Em entrevista à News Farma, o Dr. Paulo Almeida, coordenador do Núcleo, comenta a importância destes encontros, caracterizados por serem "momentos de partilha de experiências entre especialistas".

 

Na visão do especialista, as presenças internacionais, como são exemplo o Prof. Doutor José Ibeas, de Espanha, e o Prof. Doutor Matteo Tozzi, de Itália, trazem a "experiência internacional fundamental para o debate dos desafios da área".

O programa científico da Reunião contempla a discussão sobre a doença venosa central, o tratamento endovascular e acessos AV nos MI'S.

A Reunião será precedida, no dia 3 de maio, de um curso teórico-prático subordinado ao tema "Acessos Vasculares para Hemodiálise", com workshops temáticos, dirigido a médicos e enfermeiros com interesse na realização, na monitorização e no diagnóstico de complicações relacionadas com acessos vasculares.

O programa da formação pode ser consultado aqui.

O especialista lembra, ainda, que a inscrição nas duas iniciativas decorre até ao próprio dia e pode ser feita através desta ligação. 

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019