Cirurgias em direto no V Simpósio Nacional do Tratamento da Hérnia da Parede Abdominal
Cirurgias em direto no V Simpósio Nacional do Tratamento da Hérnia da Parede Abdominal

Nos dias 5 e 6 de abril realizou-se, no Hospital Lusíadas, em Lisboa, o V Simpósio Nacional do Tratamento da Hérnia da Parede Abdominal. O evento científico reuniu vários especialistas das diversas unidades do grupo Lusíadas Saúde, mas também médicos de outras unidades portuguesas e especialistas internacionais de renome. A Prof.ª Doutora Cármen Maillo, especialista em Cirurgia Geral no Hospital Lusíadas e membro da comissão organizadora do encontro, destaca alguns momentos do simpósio. Assista ao vídeo da entrevista à News Farma.

 

A especialista começa por evidenciar a prevalência da patologia herniária e das novidades que emergiram no que ao tratamento diz respeito. Nesse sentido, realça a cirurgia mini-invasiva, que diz ser um dos maiores avanços no “tratamento de todas as doenças e na patologia herniária em particular”.

A cirurgia em direto foi “uma das grandes novidades” deste simpósio, que ajudou a distingui-lo de edições anteriores. 

A Prof.ª Doutora Cármen Maillo destaca ainda a presença do Dr. Salvador Morales, do Hospital Virgen del Rocío, Sevilha, Espanha, “que é conhecido internacionalmente na cirurgia da hérnia” e participou como palestrante na conferência subordinada ao tema “Técnica de separação de componentes para reparação de hérnias incisionais”.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019