Insuficiência cardíaca discutida por reconhecidos especialistas nacionais e internacionais durante o CPC 2019
22/04/2019 11:58:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Insuficiência cardíaca discutida por reconhecidos especialistas nacionais e internacionais durante o CPC 2019

O tema da insuficiência cardíaca vai ter um grande peso no Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2019, com “mais de 10 sessões”, algumas patrocinadas pela indústria e outras integradas no Ciclo de Atualização em Medicina Cardiovascular, que vão englobar “todos os aspetos relacionados com a síndrome”. Além disso, o momento vai funcionar como ponto de encontro entre alguns dos mais reconhecidos nomes nacionais e internacionais da especialidade. Assista ao vídeo da entrevista do Prof. Doutor Rui Baptista à News Farma.

 

Um dos temas destacados pelo membro da comissão organizadora do CPC 2019 diz respeito aos dispositivos de assistência circulatória a longo-prazo.

Além disso, insuficiência cardíaca aguda, comorbilidades em insuficiência cardíaca, insuficiência cardíaca avançada pré-transplante e transplante e insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada são temáticas que também vão integrar o programa científico.

Na opinião do Prof. Doutor Rui Baptista, uma das grandes mais-valias do CPC 2019 reside na imensa participação internacional, estando previstos “vários convidados internacionais, que, naturalmente, vão fornecer um grande input a esta área”.

O CPC 2019 vai decorrer entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve. Acompanhe todas as novidades no site oficial.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019