Cardiologia Pediátrica traz ao CPC 2019 “importantes nomes nacionais e internacionais da especialidade”
18/04/2019 15:10:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cardiologia Pediátrica traz ao CPC 2019 “importantes nomes nacionais e internacionais da especialidade”

Para a edição deste ano do Congresso Português de Cardiologia (CPC), foram preparados “temas atuais, abrangentes e inovadores, que se mantêm atuais no panorama da Cardiologia Pediátrica”. De acordo com a Dr.ª Marta António, o programa do encontro engloba “sessões de grande interesse, com a presença de importantes nomes da especialidade, nacionais e internacionais”. Em entrevista à News Farma, a especialista destaca o curso pré-congresso subordinado ao tema “Ressonância magnética nas cardiopatias congénitas”, “o primeiro do género realizado em Portugal”. Assista ao vídeo.

 

O programa científico do CPC 2019 contempla temas diversos, desde o espectro da Cardiologia fetal, “porque é aí que inicia o diagnóstico e, muitas vezes, o tratamento de muitas cardiopatias”, até aos congénitos de adultos, “uma população crescente nos dias de hoje”.

Relativamente às temáticas em discussão, a Dr.ª Marta António destaca as novas guidelines relacionadas com a gravidez, as estenoses valvulares aórticas, as críticas no recém-nascido e a cardiopatia complexa dependente de canal arterial.

O CPC 2019 decorre entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve. Acompanhe as novidades no site oficial.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019