Prof. Doutor Adelino Leite-Moreira é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular
18/04/2019 15:06:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Adelino Leite-Moreira é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular

O Prof. Doutor Adelino Leite-Moreira acaba de ser eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular (SPCCTV), para o biénio 2018-2020. O professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) assume o cargo “com sentido de responsabilidade” e “espírito de missão”, sempre consciente dos desafios que se avizinham.

 

“Inovar, preservando o legado” é a missão do Prof. Doutor Adelino Leite-Moreira, que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos seus antecessores. Entre outras medidas, destaca-se o apoio e incentivo à formação de um Clube de Internos de Cirurgia Torácica.

O também chefe de Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital São João (HSJ) pretende consolidar a implementação de um registo nacional de cirurgia cardíaca em articulação com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Outra das medidas passa pela renovação do congresso anual da SPCCTV, de modo a garantir que este se torna um evento de maior dimensão e relevância nacional para as especialidades envolvidas e pela dinamização das relações e sinergias com as demais sociedades científicas.

 

Fonte: Universidade do Porto

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019