Cardiologia Desportiva: comissão organizadora do CPC 2019 aposta nesta “temática em crescendo”
16/04/2019 16:59:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cardiologia Desportiva: comissão organizadora do CPC 2019 aposta nesta “temática em crescendo”

“A Cardiologia Desportiva é uma temática em crescendo na Cardiologia”. Como tal, vai ser alvo de grande discussão durante o Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2019, desdobrando-se em diversas sessões, com a presença de reconhecidos nomes da especialidade, nacionais e internacionais. Em entrevista à News Farma, o Dr. Hélder Dores, membro da comissão organizadora do evento, aponta alguns dos principais temas em destaque, apelando à participação na iniciativa Corrida do Coração. Assista ao vídeo.

 

Relativamente às temáticas previstas no programa científico do CPC 2019, no que à Cardiologia Desportiva diz respeito, o especialista sublinha a importância da conferência subordinada ao tema “Prática de exercício físico na presença de miocardiopatias”. O momento vai contar com a presença de um palestrante internacional, com reconhecido conhecimento e vasta experiência na área.

Além disso, vão abordar-se temas como “Atletas com corações desafiantes”, “Relevância de alterações da reposição ventricular no eletrocardiograma dos atletas” e “Discussão do risco e benefício do exercício físico”, enumera o Dr. Hélder Dores.

Ainda no mesmo contexto, vai decorrer a Corrida do Coração, com “uma caminhada de cinco quilómetros e uma corrida de 10 quilómetros”, na Marina de Vilamoura.

O CPC 2019 vai decorrer entre os dias 27 e 29 de abril no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve. Saiba mais aqui.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019