SPO cria cinco grupos de trabalho especializados 

16/04/19
SPO cria cinco grupos de trabalho especializados 

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) formou cinco grupos de trabalho focadas também em cinco áreas distintas. A criação das equipas de trabalho foi anunciada no 15.º Congresso Nacional de Oncologia (CNO), que decorreu em novembro de 2018.

Os grupos de trabalho surgem como uma "continuição das linhas mestras que caraterizaram as sessões plenárias do CNO de 2018", explicou o Dr. Paulo Cortes, presidente da SPO.

Os resultados do primeiro ano de atividade vão ser divulgados no 16.º Congresso, a decorrer entre os dias 28 e 30 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, em Lisboa.

O primeiro grupo intitulado "Sobreviventes" é formado pela Dr.ª Ana Martins, Dr. Carlos Sottomayor, Dr.ª Claúdia Vieira e o Dr. Diogo Branco.

O segundo, "Prevenção", é composto pela Dr.ª Camila Coutinho, Dr. Firmino Machado, Prof.ª Doutora Isabel Fernandes, Dr.ª Judy Paulo, Dr. Nuno Bonito e a Dr.ª Paula Jacinto. 

O grupo "Cancro Hereditário" é constituído pela Dr.ª Ana Carla Luís, Dr.ª Gabriela Sousa, Dr.ª Sandra Bento e Dr.ª Tamara Milagre.

Por sua vez, a equipa "Dados em Oncologia e PRO" inclui a Dr.ª Ana Miranda, Dr.ª Ana Raimundo, Dr. Arlindo Ferreira, Dr.ª Noémia Afonso, Dr. Paulo Cortes e Dr. Rocha Gonçalves. 

Por fim, o grupo dedicado aos "Cuidados Paliativos" conta com a Dr.ª Ana Joaquim, Dr.ª Andreia Capela, Dr.ª Catarina Ribeiro, Dr. Michael Luís e Dr.ª Teresa Sarmento. 

 

Partilhar

Publicações