Prémio MSD de Investigação em Saúde: “queremos premiar a inovação”
12/04/2019 14:27:30
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prémio MSD de Investigação em Saúde: “queremos premiar a inovação”

Com o objetivo de reconhecer e apoiar projetos científicos de qualidade a serem implementados em território nacional, a MSD Portugal lança o seu primeiro prémio em investigação científica, cujas candidaturas decorrem até 30 de abril. A Dr.ª Paula Martins de Jesus, diretora médica da MSD Portugal, em entrevista à News Farma, evidencia a importância da atribuição deste prémio para a comunidade científica. Assista ao vídeo.

 

Um dos objetivos da MSD Portugal é “participar ativamente no desenvolvimento dos profissionais de saúde, indo ao encontro das suas necessidades na missão de tratar os doentes da forma mais informada e atualizada possível”, começa por referir a Dr.ª Paula Martins de Jesus.

Nesse sentido, surge o primeiro prémio de investigação da MSD como reflexo do princípio basilar pelo qual a empresa farmacêutica se rege. 

A diretora médica da MSD Portugal revela que a apreciação dos projetos passa por quatro fases: objetivo e metodologia, o caráter inovador da ideia, a real exequibilidade do projeto e, por fim, o impacto real na saúde da população e na investigação científica. 

O júri, “altamente credenciado” e com elevada experiência na área da investigação e Medicina Assistencial, é constituído pelos seguintes elementos: Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, Prof.ª Doutora Emília Monteiro, Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues, Prof. Doutor Jorge Torgal Garcia, Prof. Doutor Manuel Abecasis, Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e Prof. Doutor Nuno Sousa. 

O Prémio MSD de Investigação em Saúde será atribuído numa conferência científica, a decorrer no dia 21 de setembro. 

Saiba como se candidatar em www.premiomsdinvestigacaoemsaude.pt.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019