Eliminação da hepatite C, tuberculose e infeção por VIH entre utilizadores de drogas em discussão no Porto
12/04/2019 12:55:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Eliminação da hepatite C, tuberculose e infeção por VIH entre utilizadores de drogas em discussão no Porto

A Santa Casa da Misericórdia, no Porto, vai receber o Joint Action Policy Day, onde serão discutidas quais as melhores práticas para a eliminição da infeção por VIH, a hepatite C e a tuberculose nos utilizadores de drogas.  A iniciativa, que decorre no dia 27 de abril, é da Global Parliamentarians Network to End HIV/AIDS, Viral Hepatitis and other Infectious Diseases (UNITE) e conta com a colaboração da Harm Reduction International (HRI) e da Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES). 

A reunião pretende, assim, desenhar um caminho para 2030, estipulando ações concretas para ampliar abordagens baseadas nos direitos humanos para a redução de danos.

O Policy Day conta com a participação do Prof. Doutor Rui Tato Marinho, diretor do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), pelo Prof. Doutor Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto, por Luís Mendão, presidente do Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), pelo Prof. Doutor Zunyou Wu, diretor do National Centre for AIDS/STI  Control and Prevention, na China.

O programa científico completo pode ser consultado nesta pdfligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019