APDP junta mais de 60 profissionais de saúde em seminário sobre educação terapêutica
11/04/2019 16:14:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APDP junta mais de 60 profissionais de saúde em seminário sobre educação terapêutica

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) organiza o “20.º Seminário de Educação na Doença Crónica”, que espera reunir mais de 60 profissionais de saúde relacionados com a temática da diabetes, no Hotel do Mar, em Sesimbra, entre hoje, dia 11 de abril, e dia 13 de abril. “A Mona Lisa teria Diabetes?” é o mote deste encontro, que vai dar resposta a como comunicar a diabetes com a mesma eficácia que a Mona Lisa foi mediatizada.

 

“A diabetes é, atualmente, um grave problema de saúde pública, pela elevada prevalência e subdiagnóstico”, explica o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP.

“Com este encontro a APDP quer reforçar a importância da educação terapêutica no que respeita às doenças crónicas, pois só através da educação de todos os que acompanham a pessoa com Diabetes – e da própria – podemos alcançar a eficácia dos tratamentos e uma melhor qualidade de vida”, sublinha o endocrinologista.

Ao aliar sessões de trabalho em grupo e atividades desportivas, o encontro visa promover o envolvimento ativo de todos os participantes e uma aprendizagem intensiva e focada na pessoa com diabetes, no seu acompanhamento e na melhoria da qualidade de vida.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019