Utilização das TICE para ultrapassar barreiras nos cuidados de Saúde em destaque num seminário na UA
08/04/2019 12:41:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Utilização das TICE para ultrapassar barreiras nos cuidados de Saúde em destaque num seminário na UA

A Universidade de Aveiro (UA), através da sua plataforma tecnológica Comunidades Inteligentes/Connected Communities, promoveu o seminário “Cuidados de saúde de proximidade: Utilização das TICE para ultrapassar barreiras”, no dia 4 de abril, na ala de Atos Académicos da Reitoria da UA.

 

O seminário “Cuidados de saúde de proximidade: Utilização das TICE para ultrapassar barreiras” procurou dar a conhecer soluções inovadoras da aplicação das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) no contexto dos cuidados de saúde de proximidade, tendo como público alvo técnicos e decisores autárquicos, empresas, instituições de solidariedade social, instituições de saúde e o setor terciário.

Com esta iniciativa reforça-se o conhecimento sobre o papel das políticas públicas na aplicação inovadora das TICE e a utilização das mesmas no âmbito das políticas públicas, ao mesmo tempo que se promove o diálogo entre a academia e a sociedade.

A intensão passa, ainda, por aumentar as competências específicas do público-alvo no tema proposto, percebendo as suas necessidades no que respeita ao tema em discussão.

Para além disso, o seminário teve como objetivo perceber qual a melhor forma de articular o domínio científico e técnico com as oportunidades de financiamento técnico, aproveitando para dar a conhecer e divulgar as experiências inovadoras desenvolvidas na UA e em contexto nacional no domínio dos cuidados de saúde de proximidade.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019