"Viver o Presente com o olhar no Futuro” foca papel dos assistentes técnicos de Saúde
08/04/2019 11:41:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Viver o Presente com o olhar no Futuro” foca papel dos assistentes técnicos de Saúde

A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) foi convidada pelo Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS) para participar nas II Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS subordinadas ao tema "Viver o Presente com o olhar no Futuro”, que decorreram nos dias 29 e 30 de março, no Auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel. 

 

O CHTS é composto por duas unidades hospitalares, o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e o Hospital de Amarante, cuja área de influência é de 520 mil habitantes, residentes em doze diferentes concelhos pertencentes a quatro distritos. 

As jornadas focaram a importância do papel desempenhado pelos assistentes técnicos/secretários clínicos de saúde, cuja função fundamental se prende com o bom atendimento do utente.

A Dr.ª Maria Helena Monteiro, presidente da APDSI, proferiu uma palestra sobre "Inovação tecnológica e Organizacional na Saúde" na mesa "Ontem, Hoje e o Amanhã...", que decorreu no segundo dia do evento.

Para a APDSI, esta foi mais uma oportunidade de estar presente e contribuir para uma reflexão de enorme relevância, num momento em que as inovações tecnológicas da saúde nos invadem com uma velocidade surpreendente e a preparação organizacional das estruturas prestadoras de cuidados de saúde para as adotar com os benefícios esperados é uma necessidade premente, subordinada a uma estratégia de capacitação, viabilidade e sustentabilidade.

O evento contou com a presença de mais de 100 profissionais de saúde.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019