Inauguração de Unidade Ensaios Clínicos Blueclinical

12/07/13

A Blueclinical vai inaugurar hoje, 12 de Julho, pelas 16h00, no Hospital da Prelada, no Porto, a sua Unidade de Ensaios Clínicos de Fase I, que tem como objetivo a condução de ensaios clínicos em voluntários saudáveis ou em populações selecionadas de doentes. Este tipo de ensaios é essencial para a investigação de novos medicamentos, sejam eles originais ou genéricos.


Na cerimónia de inauguração vão estar presentes os mais altos representantes do INFARMED, Ordem dos Médicos, Ordem dos Farmacêuticos, Administração Regional de Saúde do Norte, indústria farmacêutica e centros hospitalares e universitários.


A Blueclinical Phase I surge no momento em que a investigação clínica é declarada como do máximo interesse estratégico para o País, porque está na génese da inovação na área da saúde e tem um elevadíssimo valor acrescentado e potencial económico. Para além de satisfazer as necessidades das empresas portuguesas – em grande parte PMEs – que desenvolvem projetos de I&DT e que necessitam deste tipo de ensaios para prosseguir com o desenvolvimento dos seus produtos e para a entrada destes no mercado, a Blueclinical Phase I apresenta um enorme potencial de exportação de serviços.


A Blueclinical Phase I dispõe de 29 camas em instalações modernas e com condições de segurança e conforto adequadas. Conta com a colaboração de uma equipa especializada de mais de duas dezenas de profissionais de saúde, coordenada pelo Prof. Luís Almeida, sócio fundador, e espera desenvolver várias dezenas de ensaios clínicos por ano, para clientes portugueses e estrangeiros.

Partilhar

Publicações