Funchal recebe amanhã o XIV Fórum de Dor das Ilhas Atlânticas
03/04/2019 15:08:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Funchal recebe amanhã o XIV Fórum de Dor das Ilhas Atlânticas

Em Portugal, estima-se que a dor crónica afete mais de 30% dos adultos portugueses. As repercussões de natureza económica são elevadas, calculando-se que o custo anual da dor crónica seja superior a três mil milhões de euros. Cerca de metade (1,6 mil milhões de euros) deve-se a despesas com cuidados de Saúde, enquanto o restante resulta dos chamados custos indiretos, como o absentismo e as reformas antecipadas provocadas pela dor crónica. Neste âmbito, vai decorrer o XIV Fórum de Dor das Ilhas Atlânticas, que se realiza entre os próximos dias 4 a 6 de abril, no Hotel Meliã Madeira Mare, no Funchal.  

 

"Pretendemos promover o debate sobre o impacto social da dor crónica e criar um espaço destinado à reflexão e discussão de assuntos relacionados com a dor, em particular para os profissionais da Macaronésia (Madeira, Canárias, Açores, Cabo Verde) e do território peninsular de Portugal e Espanha”, explica o Dr. Duarte Correia, presidente do Fórum.

O Fórum vai abordar o panorama do tratamento da dor numa perspetiva multidisciplinar e interdisciplinar, através de cursos práticos, workshops, debates, simpósios, painéis e conferências magistrais.

Para mais informações pode consultar o site oficial do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019