"Encontros com Inovação em Saúde": setor português projeta o futuro da inovação
02/04/2019 11:44:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Encontros com Inovação em Saúde": setor português projeta o futuro da inovação

Que desafios enfrentaremos no futuro no que diz respeito à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças oncológicas, neurológicas e infecciosas? Que projetos e que tecnologias estão os centros de investigação, os hospitais e as empresas portuguesas a desenvolver para dar resposta a esses desafios? Como compatibilizar a inovação e a sustentabilidade dos sistemas de saúde? Estas são algumas das questões que serão abordadas na nova edição dos "Encontros com Inovação em Saúde" que o Health Cluster Portugal (HCP) irá realizar no próximo dia 4 de abril, no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, na presença da secretária de estado da Saúde, Prof.ª Doutora Raquel Duarte.

 

Especialistas nacionais vão partilhar a sua visão sobre o atual panorama da inovação no combate às doenças oncológicas, neurológicas e infeciosas, e antecipar aquilo que o futuro poderá trazer.

A agenda inclui também a apresentação de mais de uma dezena de projetos e de tecnologias inovadoras que estão a ser desenvolvidas por centros de investigação, hospitais, startups e outras empresas portuguesas para melhorar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento daquelas doenças. No keynote address do Encontro, a Dr.ª Kristin-Anne Rutter, Partner da McKinsey & Company, vai apresentar uma visão internacional sobre como melhorar o acesso à inovação mantendo a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

O programa inclui ainda uma mesa-redonda onde um grupo de especialistas irá debater ideias sobre o papel das parcerias público-privadas e do procurement na aceleração da inovação e na criação de valor no setor da Saúde.

Em paralelo com o Encontro, e ao longo de todo o dia, vai também decorrer uma nova edição do “Mercado de Inovação Aberta em Saúde”, uma mostra onde centros de investigação, hospitais, startups e outras empresas apresentarão um pouco do que de melhor se faz em Portugal em termos de investigação e inovação em Saúde.

O Mercado promoverá também um evento de reuniões bilaterais B2B – “Health Innovation Market – Portugal 2019” –, onde cerca de 140 participantes, oriundos de 20 países, irão explorar oportunidades para o estabelecimento de parcerias comerciais e tecnológicas. O Mercado é uma organização conjunta de HCP, Agência Nacional de Inovação (ANI), Enterprise Europe Network (EEN) e INL.

Para mais informações pode consulta ligação

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019