Homenagem ao Prof. Doutor Antero da Palma-Carlos
01/04/2019 15:36:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Homenagem ao Prof. Doutor Antero da Palma-Carlos

Faleceu o Prof. Doutor A. Palma-Carlos. Exerceu funções, e foi diretor de Serviço da antiga Medicina III do Hospital Santa Maria (HSM), sendo também professor Jubilado de Imuno-Alergologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

O Centro Hospitalar Lisboa Norte manifestou as suas condolências através de uma nota de pesar.

Em sinal de homenagem a bandeira do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) ficará a meia haste durante dois dias.

Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou as suas condolências através de uma nota de pesar colocada na página oficial da Presidência da República Portuguesa. "Exemplo maior de médico humanista, especialista de renome mundial no campo da Imunoalergologia, Antero da Palma-Carlos deixa uma vasta obra científica e, acima de tudo, uma marca indelével em milhares de discípulos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa", pode ler-se na nota. "A par da atividade clínica, científica e pedagógica que o notabilizou como um dos nomes cimeiros da Medicina portuguesa do século XX, o Professor Antero da Palma-Carlos cultivou as artes e a música, com destaque para a ópera, sobre a qual escreveu textos luminosos, que deslumbram pela densidade do saber, pela clareza da escrita e pelo seu profundo sentido humano", acrescenta. 

O funeral decorreu ontem, dia 30 de março, pelas 14h30, no Cemitério dos Olivais.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019