APMGF e RB Healthcare unem-se contra o uso excessivo de antibióticos
29/03/2019 12:45:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APMGF e RB Healthcare unem-se contra o uso excessivo de antibióticos

“Responsabilidade é o Melhor Remédio” é o mote da campanha conjunta entre a Reckitt Benckiser Healthcare e a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (MGF), que pretende sensibilizar a população e os profissionais de saúde para o perigo do consumo excessivo dos antibióticos em Portugal. A assinatura do protocolo de colaboração entre as duas entidades decorreu ontem, 28 de março, na sede da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), em Lisboa.

 

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que em 2050 o número de mortes por resistência antimicrobiana seja superior ao número de mortes por cancro. Embora estes dados sejam alarmantes, a verdade é que o nível de conhecimento da população em torno desta temática continua a ser muito baixo. Deste modo, e sendo a educação em saúde uma das principais missões da RB, queremos implementar diversas iniciativas e sensibilizar a população e profissionais de saúde para os riscos inerentes ao consumo excessivo destes medicamentos”, revela a Dr.ª Maria Militão, medical marketing manager da Reckitt Benckiser Healthcare.

Por sua vez, o Dr. Rui Nogueira, presidente da APMGF, mostra-se muito satisfeito com a parceria e acredita que estas campanhas são essenciais para aumentar a literacia em saúde.

“Vamos implementar um conjunto de iniciativas direcionadas à população em geral e também aos profissionais de saúde, que são um apoio fundamental. Sabemos que há ainda um longo caminho a percorrer nesta área, mas os médicos de MGF estão totalmente disponíveis para tentar reverter esta situação, através de iniciativas que iremos desenvolver com a RB e que anunciaremos em breve”.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019