10.ªs Jornadas de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta 2019 “promovem diálogo entre especialidades”
26/03/2019 16:46:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
10.ªs Jornadas de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta 2019 “promovem diálogo entre especialidades”

Tendo como principal objetivo a “promoção do diálogo entre as diferentes especialidades”, as 10.ªs Jornadas de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta 2019 estão marcadas para o próximo dia 5 de abril, no Instituto Português da Qualidade, em Almada. De acordo com a Prof.ª Doutora Ana Isabel Santos, presidente da comissão organizadora, a décima edição do encontro foi desenvolvida a pensar no trabalho conjunto entre “profissionais da Medicina Nuclear e das áreas da Oncologia, Cirurgia e Senologia”. Assista ao vídeo da entrevista à News Farma.

 

“A Medicina Nuclear, que é uma área de apoio ao diagnóstico e à terapêutica, tem de viver em articulação com o trabalho dos clínicos”. O foco na Oncologia, este ano, justifica-se pela forte relação entre as duas especialidades e pelo registo de um cada vez maior número de casos de cancro, nomeadamente da mama e da próstata.

"Cancro da próstata e cancro da mama – a contribuição da Medicina Nuclear” é o mote destas Jornadas, que esperam receber “entre 100 e 120 participantes”, contando também com a presença de especialistas internacionais.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019