Investigação em sistemas eutéticos em debate pela primeira vez em Portugal
19/03/2019 15:38:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Investigação em sistemas eutéticos em debate pela primeira vez em Portugal

O grupo de investigação português Des.solve está a promover o primeiro congresso na área dos sistemas eutéticos, em Portugal. A iniciativa vai decorrer entre os dias 24 e 27 de junho, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

 

“Esta será a primeira conferência de uma série de eventos, onde cientistas, estudantes e membros da indústria discutirão as inovações mais recentes acerca das extraordinárias propriedades destes sistemas de origem natural, baseados em açúcares, aminoácidos e ácidos orgânicos, cujas aplicações vão muito além da engenharia química e cobrem áreas como Biocatálise, Extração, Eletroquímica ou Miomedicina”, afirma a Prof.ª Doutora Ana Rita Duarte, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e chair da conferência.

O principal objetivo do evento é reunir um grupo de especialistas na área para discutir as propriedades fundamentais, os mais recentes avanços e o desenvolvimento de processos à escala industrial, fomentando a interação com outros participantes e promovendo pontes entre a ciência, a sociedade e a indústria.

Estes compostos isolados são tipicamente sólidos à temperatura ambiente, mas, quando combinados em frações molares específicas, apresentam uma elevada depressão do ponto de fusão, tornando-se uma mistura líquida à mesma temperatura.

Os solventes eutéticos enquadram-se no âmbito da Saúde, uma vez que podem ser usados como meios de administração de agentes terapêuticos em aplicações farmacêuticas e biomédicas, tais como sistemas transdérmicos de libertação de fármacos.

O evento conta com palestras plenárias, comunicações orais e sessões de posters, que abordarão diversos temas em relevo. A estreia em solo português fica também marcada pelos palestrantes como, o Prof. Doutor Andrew Abbott, da Universidade de Leicester (Reino Unido), o Prof. Doutor João Coutinho, da Universidade de Aveiro e o Prof. Doutor Rob Verpoorte, da Universidade de Leiden (Holanda).

O idioma oficial do evento é o inglês. 

As inscrições para o congresso, deverão ser realizadas através desta ligação.

Para mais informações pode o consultar o site oficial.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019