“Comportamento Criminal e Avaliação Forense” alerta para a reflexão e discussão para a problemática atual
19/03/2019 12:22:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Comportamento Criminal e Avaliação Forense” alerta para a reflexão e discussão para a problemática atual

O livro “Comportamento Criminal e Avaliação Forense”, centrado numa problemática atual com elevado interesse social, alerta para a reflexão e discussão dos aspetos relacionados com as condutas criminais, avaliação do dano corporal e autópsias forenses. A obra, apresentada pela editora PACTOR, foi por dois psicólogos, o Dr. Mauro Paulino e a Prof.ª Doutora Laura Alho.

 

"Este fenómeno é transversal e cada vez mais recorrente, sendo necessário alertar para esta realidade e aprofundar as questões inerentes a este tema", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social. De acordo com o Relatório de Segurança Interna, relativo aos três primeiros trimestres de 2018, houve um aumento de 35% dos crimes por homicídio.

O livro surge, assim, para dar resposta às exigências e aos desafios impostos aos profissionais das Ciências Forenses, com destaque para a análise objetiva e criteriosa da Psicologia Forense. Assume um importante contributo para a compreensão de conteúdos inovadores, até agora pouco explorados em contexto nacional. 

A obra reúne um conjunto de capítulos que aprofundam questões centrais sobre o comportamento criminal, tais como a psicopatia, as agressões sexuais e o risco de violência, e a avaliação forense, abordando diversos tópicos úteis para a compreensão desta problemática. Portanto, "o contributo e a participação de 33 especialistas de diversas áreas relacionadas com este estudo tornou-se extremamente relevante, tanto para a continuidade de uma formação técnico-científica de excelência como para o aperfeiçoamento da respetiva atividade profissional", lê-se. 

Capa livro comportamento criminal e avaliacao forense 31.95 88aa4


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019