Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos inicia segundo mandato
18/03/2019 16:31:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos inicia segundo mandato

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, iniciou, no passado dia 14 de março, o segundo mandato como representante dos farmacêuticos portugueses. A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da OF decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB) e contou com a presença da ministra da Saúde, Dr.ª Marta Temido, entre outras personalidades e representantes ligadas ao setor da saúde. Em entrevista à News Farma, a Prof.ª Doutora Ana Paula Martins efetua um balanço do mandato anterior e define os principais objetivos para o próximo triénio, já a Dr.ª Marta Temido aponta a necessidade de se contratar mais farmacêuticos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Veja o vídeo.

A Prof.ª Doutora Ana Paula Martins assume por mais três anos a liderança da instituição que regula a atividade farmacêutica em Portugal. “O balanço foi positivo, houve muita coisa que conseguimos atingir dentro daquilo que eram os objetivos de interesse para os farmacêuticos, para os cidadãos e para o país”, refere a bastonária.

Relativamente à necessidade de contratação de mais farmacêuticos no SNS, a ministra da Saúde esclarece que “é um projeto no qual estamos empenhados e não desistimos até estar concluído.” Acrescenta ainda que parte do orçamento de 2019 é destinado ao reforço de recursos humanos.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019