No primeiro painel vão ser apresentados os resultados dos primeiros indicadores de sustentabilidade em Saúde. A apresentação dos dados, referentes ao ano de 2018, ficará a cargo do Prof. Doutor Pedro Simões Coelho, investigador responsável pelo estudo e presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA-IMS).
Com a presença confirmada da ministra da Saúde, a Dr.ª Marta Temido, para a sessão de abertura, o Dr. Fernando Leal da Costa, médico hematologista e ex-ministro da Saúde, na sessão de encerramento, a conferência conta, ainda, com a participação de inúmeras outras personalidades de relevo no panorama político, social e académico português.
À discussão dos resultados referentes ao ano de 2018 juntam-se a Dr.ª Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, e o Dr. Ricardo Baptista Leite, deputado do PSD e coordenador do Grupo Parlamentar da Comissão de Saúde.
Para o segundo painel serão apresentados alguns dos dados do estudo “O Valor do Medicamento em Portugal” e que serão o ponto de partida para a discussão em torno do tema “Inovação e Sustentabilidade” com a participação do Dr. João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA, o Dr. Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), o Dr. Gonçalo Lobo, da Associação Abraço e o Dr. Luís Miranda, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).
Depois da discussão dos resultados em Saúde, segue-se um segundo painel sobre o valor da inovação, com a participação de figuras de relevo no panorama científico, político e social português. A Conferência é promovida pela biofarmacêutica AbbVie com o apoio da TSF e do Diário de Notícias.
Aos interessados, as incrições são gratuitas, mas obrigatórias. O programa pode ser consultado aqui.