Abertas as candidaturas à edição de 2019 do Programa Gilead GÉNESE
04/03/2019 16:04:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Abertas as candidaturas à edição de 2019 do Programa Gilead GÉNESE

As candidaturas à edição de 2019 do Programa Gilead GÉNESE já se encontram abertas e podem ser feitas até ao dia 14 de maio. A 6.ª edição do Programa visa distribuir bolsas de até 40 mil euros por projeto, em três áreas terapêuticas: Hemato-Oncologia, doenças hepáticas virais e metabólicas e infeção VIH/SIDA.

 

Na sua componente de investigação o Programa vai privilegiar projetos de investigação translacional, ou seja, que permitam gerar resultados em saúde em Portugal. Por isso, vão ser aceites iniciativas relacionadas com o diagnóstico, projetos estejam ligadas aos cuidados de saúde ou que se foquem em tecnologia ao serviço da saúde. 

Na vertente comunidade, vão ser distinguidos projetos que primem a qualidade de vida, o diagnóstico, a educação para a saúde, bem como projetos que explorem tecnologias ao serviço da saúde.

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. Visa, ainda, envolver a comunidade, encorajando projetos de proximidade, e tem contribuído para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde. 

Os interessados em mais informações ou em submeter os trabalhos podem consultar esta ligação


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019