"Dormir bem, envelhecer melhor” reúne especialistas em Judaísmo, Cristianismo e Islamismo
04/03/2019 15:39:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Dormir bem, envelhecer melhor” reúne especialistas em Judaísmo, Cristianismo e Islamismo

A cidade de Coimbra vai acolher cientistas e representantes do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo num encontro que visa assinalar o Dia Mundial do Sono, celebrado a 15 de março. Promovido pela Associação Portuguesa do Sono (APS) e pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), o encontro é de acesso livre.

 

O encontro, que reúne três religiões, decorre sob o mote “Dormir bem, envelhecer melhor".

A importância de um sono com qualidade será abordada em múltiplas dimensões: a higiene do sono das crianças e adolescentes, que foi pretexto para um concurso de desenho nacional, a síndrome da apneia do sono que é base de uma performance teatral criada pela Marionet, a importância de um bom sono para um bom envelhecimento, recomendações para todas as idades de como ter um sono saudável e até um debate sobre sono e religião. 

“A mensagem que se pretende transmitir é de que o bem-estar físico, mental e social é melhor se dormir bem, não importa a idade. A qualidade do sono é um dos pilares fundamentais da saúde, a que se juntam a estabilidade emocional, alimentação adequada e a prática de exercício físico”, pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

“A campanha pretende enfatizar que dormir mal causa várias doenças e terá consequências na qualidade de vida presente e futura”, lê-se.

Mais informações pode consultar o site da Associação. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019