Prémio Maria José Nogueira Pinto: candidaturas abertas
04/03/2019 12:01:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prémio Maria José Nogueira Pinto: candidaturas abertas

As candidaturas à 7ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto já estão abertas e decorrem até ao dia 10 de maio. A distinção visa reconhecer trabalhos desenvolvidos na área da responsabilidade social em território português.

Ao vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de dez mil euros e a cada uma das menções honrosas o valor de mil euros, com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho, reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Em 2018, o Prémio alcançou, mais uma vez, número recorde de candidaturas, registando um total de 125 projetos inovadores, provenientes de instituições de vários pontos do país. 

“EKUIzar para mudar o Mundo!”, da Associação Leque, foi o vencedor da 6.ª Edição. Um projeto que pretende levar mais longe uma metodologia de alfabetização inclusiva única: tendo por base um baralho composto por 26 cartas, pretende ajudar as crianças a ler e a escrever, ensinando, simultaneamente, a fonética, braille, língua gestual e o alfabeto.  

O Júri é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Eng.º Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD.     

O Prémio será atribuído no início de julho de 2019, numa cerimónia pública, em local e hora a definir. Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019