Bolsas no valor de 60 mil euros para apoiar projetos de promoção da saúde
01/03/2019 11:58:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bolsas no valor de 60 mil euros para apoiar projetos de promoção da saúde

A Roche Portugal anunciou a abertura das candidaturas para o programa de financiamento para projetos de cidadania, cujo valor é de 60 mil euros. As bolsas pretendem apoiar iniciativas desenvolvidas por associações de doentes ou outras organizações não-governamentais, que promovam a saúde junto de doentes e da população em geral. As candidaturas terminam no dia 12 de abril.

 

Esta é a 5.ª edição desta iniciativa da Roche, que em 2018 atribui também seis bolsas no valor total de 60 mil euros às seguintes entidades: Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas, Alzheimer Portugal, Associação Desportiva Padel Sem Barreiras, Associação Portuguesa de doentes de Parkinson, Fundação Rui Osório de Castro e Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras. 

Os projetos candidatos a estas bolsas têm de cumprir o regulamento para depois serem avaliados por um júri independente que escolhe os mais originais, os mais focados na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde na comunidade. 

De acordo com a Roche Portugal, esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente. 

Para mais informações sobre o programa de bolsas pode consultar o site da iniciativa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019