Imunoterapia com alergénios em destaque na 18.ª Reunião da Primavera da SPAIC
27/02/2019 16:25:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Imunoterapia com alergénios em destaque na 18.ª Reunião da Primavera da SPAIC

"Imunoterapia com alergénios - Um modelo de Medicina de Precisão" é o tema da 18.ª Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), marcada para o dia 30 de março no Hotel Tryp Lisboa Caparica Mar, na Costa da Caparica. 

A iniciativa, que conta com a colaboração do Grupo de Interesse de “Alergénios e Imunoterapia”, destina-se a todos os sócios da SPAIC e tem como objetivo promover a formação e atualização em Imunoterapia com Alergénios, pretendendo-se envolver especialmente os Jovens Imunoalergologistas Portugueses.

"Biomarcadores e mecanismos de imunoterapia", "Guidelines de imunoterapia: up-to-date" e "Eficácia e segurança da imunoterapia" são alguns dos principais temas em destaque na Reunião.

"A identificação de componentes moleculares dos alergénios, a utilização de alergénios recombinantes, os novos adjuvantes e as novas vias de administração irão revolucionar a Imunoterapia no futuro. Estes avanços vão ao encontro de um modelo de Medicina de Precisão, onde cada doente terá a sua identidade alérgica e uma vacina adaptada às suas características individuais", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

O programa completo da Reunião pode ser consultado pdfaqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019