Governo cria grupo de trabalho para reduzir tempo de espera por cirurgia
27/02/2019 15:11:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Governo cria grupo de trabalho para reduzir tempo de espera por cirurgia

O Governo criou um grupo de trabalho que deve propor, dentro de quatro meses, um modelo melhorado de funcionamento dos blocos operatórios dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A nova estrutura, cujo objetivo passa por reduzir o tempo de espera por cirurgia, foi anunciada hoje, dia 27 de fevereiro.

 

O grupo de trabalho tem que propor, assim, um modelo de funcionamento que assegure que os hospitais do SNS se possam reger por regulamentos homogéneos, visando maior rentabilidade e redução de espera para as cirurgias.

A equipa, coordenada pelo Dr. Pedro Correia da Silva, assistente hospitalar graduado sénior de Cirurgia Geral do Hospital de São João, conta ainda com outros médicos e enfermeiros.

"É consensual que da capacidade instalada em blocos operatórios se poderia retirar um melhor rendimento, tratando no mesmo tempo e instalações disponíveis um muito maior número de doentes", entende o Ministério da Saúde.

Através dos dados que estão recolhidos desde 2015, o novo grupo de trabalho deve apresentar propostas para optimizar o trabalho dos blocos operatórios, sugerindo um modelo de regulamentação e um programa de implementação.

Fonte: SNS

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019