Sanofi lança site sobre tromboembolismo venoso
26/02/2019 16:27:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sanofi lança site sobre tromboembolismo venoso

A biofarmacêutica Sanofi anunciou o lançamento do novo site PrevenirTEV, uma plataforma que, para além de informar a população sobre o que é o tromboembolismo venoso, também sensibiliza e consciencializa para a problemática.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o TEV refere-se sobretudo à trombose venosa profunda (TVP) e a embolia pulmonar (EP), patologias de elevada gravidade, que constituem a terceira causa de morte cardiovascular no mundo.

“Conhecer os sintomas, as medidas de prevenção e as opções terapeuticas disponíveis, pode fazer a diferença numa patologia muitas vezes fatal" é o objetivo principal da criação desta plataforma

"O site, que está agora mais intuitivo e apelativo, serve como apoio determinante ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde na comunicação à população”, afirma o Dr. João Pacheco Pereira, especialista em Medicina Interna no Hospital Beatriz Ângelo e membro do Grupo de Estudos de Cancro e Trombose.

Uma das grandes novidades da plataforma são os vídeos com pouco mais de dois minutos, onde é possível aprender a administrar de forma simples as heparinas de baixo peso molecular (HBPM) considerando diferentes situações e circunstâncias, como por exemplo na gravidez e na doença oncológica. Nesta inclui-se uma tabela de controlo de administrações que poderá ser impressa e preenchida com as horas, dia e lado da cintura (direito ou esquerdo) em que cada uma foi administrada, para uma mais fácil organização e orientação pessoal. 

Os eventos tromboembólicos são a segunda causa de morte nos doentes oncológicos. Na Europa e nos Estados Unidos, o TEV mata mais pessoas que a SIDA, cancro da mama, cancro da próstata e acidentes de viação. Apesar dos altos índices de mortalidade associados, grande parte da população desconhece os problemas relacionados com esta patologia, que pode ser silenciosa.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019