Importância da "Clínica nas Doenças do Movimento" em debate no Congresso da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento
26/02/2019 11:28:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Importância da "Clínica nas Doenças do Movimento" em debate no Congresso da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento

“A Clínica nas Doenças do Movimento” é o mote do Congresso da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov), que se realiza nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Curia Palace, em Aveiro. O Congresso conta com a partilha de experiências de neurologistas portugueses que estão atualmente a trabalhar em centros no estrangeiro.

A reunião pretende promover um "espaço de partilha e debate centrado na importância da clínica e do exame clínico no diagnóstico e posterior tratamento das doenças do movimento.A reunião pretende promover um espaço de partilha e debate centrado na importância da clínica e do exame clínico no diagnóstico e posterior tratamento das doenças do movimento", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

“Vários diagnósticos nesta área são clínicos, daí a importância deste tema”, explica o Prof. Doutor Alexandre Mendes, presidente do Congresso.

“A clínica continua a ser muito importante também para delinearmos a investigação com exames auxiliares de diagnóstico”, acrescenta.

O congresso tem também uma forte vertente formativa, destinada a internos de neurologia, e integra três simpósios focados nos mais recentes desenvolvimentos farmacêuticos e no tratamento das doenças do movimento com estimulação cerebral profunda, uma opção de tratamento que, quando aplicável, pode devolver ao doente muita qualidade de vida uma vez que reduz significativamente os sintomas motores da doença.

A doença de Parkinson, distonia, tremor, ataxia e doenças do movimento na criança são alguns dos temas que vão ser discutidos no Congresso, onde serão também atribuídos prémios aos melhores trabalhos submetidos.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019