Internato farmacêutico muda de designação
22/02/2019 16:43:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Internato farmacêutico muda de designação

O secretário de Estado adjunto e da Saúde, Dr. Francisco Ramos, anunciou hoje durante as XI Jornadas de Farmácia Hospitalar que o internato farmacêutico vai passar a designar-se residência farmacêutica. Em entrevista à News Farma, o Dr. António Melo Gouveia comenta a novidade. Assista ao vídeo e veja alguns dos melhores momentos do evento na galeria. 

 

Esta notícia foi recebida pelo Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar (CCEFH) da Ordem dos Farmacêuticos (OF) com “grande alegria”, comentou o presidente, Dr. António Melo Gouveia. “Finalmente foi dado um passo para completar o puzzle que é a carreira farmacêutica”, frisou durante a entrevista.

O internato farmacêutico será, aliás, um dos assuntos discutido amanhã durante estas Jornadas subordinadas ao tema “Evidência na Prática Farmacêutica”. Os farmacêuticos devem aprender “a medir o valor das suas intervenções”, bem como “a metodologia de estudo”, disse o Dr. António Melo Gouveia, com a expectativa que o encontro seja “um espaço de debate aberto e que os participantes partilhem e aprendam uns com os outros”.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019