Evolução tecnológica na Medicina em debate na VIII edição do In4MeD
Evolução tecnológica na Medicina em debate na VIII edição do In4MeD

O VIII Congresso Médico-Científico “In4Med” começou hoje, dia 21 de fevereiro, e termina no dia 24 de fevereiro, na cidade de Coimbra. A iniciativa, sob o mote “Defy the Norm, Dare to Transform”, é organizada Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC). 

A reunião vai ter, ainda, um debate, subordinado ao tema do impacto da evolução tecnológica na Medicina, e moderado pelo jornalista e pivô da SIC Bento Rodrigues.

Figuras internacionais e nacionais como o Dr. Nick Littlehales, Dr. Aubrey de Grey, Dr. Youri Yordanov, Dr. Paulo Beckert e pelo Prof. Doutor Aleksander Wasniowski vão marcar presença no evento. A lista de oradores pode ser consultada nesta ligação

“Esta edição representa uma grande transformação para o In4Med, que se realiza, pela primeira vez, no Convento São Francisco, permitindo assim a participação de mais de 500 estudantes nacionais e internacionais” explica Sofia Reimão, estudante do 4.º ano do mestrado integrado de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e coordenadora geral deste projeto.

O Congresso “tem como principal objetivo dar a oportunidade a estudantes de Medicina e de outras áreas Médico-Científicas de conhecer e contactar com áreas e temas menos abordados ao longo do percurso académico, apresentando-se como um complemento à educação médica e outras áreas científicas.”

Os estudantes podem participar em várias competições, entre as quais “Scrub Up – National University Championship of Medical Simulation”, uma competição nacional a nível universitário de simulação médica única. Desta resulta a apuração da equipa que representará Portugal a nível Europeu na competição de simulação médica da SESAM Annual Meeting.

O “Post N’ Speak – Poster and Oral Competition” é outra das competições existentes e que, promovendo a investigação científica a nível estudantil, vai premiar os alunos com o melhor poster em três áreas distintas com um prémio monetário. O Júri que escolherá os vencedores terá como presidente a Prof.ª Doutora Isabel Marques Carreira, presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana.

Mais informações disponíveis no site do evento. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019