Profissionais de diferentes especialidades debatem o envelhecimento ativo em encontro internacional
20/02/2019 15:55:23
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Profissionais de diferentes especialidades debatem o envelhecimento ativo em encontro internacional

O 1st International Healthy Aging Summit 2019 realiza-se nos dias 29 e 30 de março, no Hotel Palácio Estoril. A News Farma conversou com o Dr. João Pedro Matos, que confirmou a presença de vários profissionais de saúde, desde “médicos, médicos dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, profissionais do fitness e estudantes”. Assista ao vídeo da entrevista ao membro da comissão organizadora do encontro.

 

O Dr. João Pedro Matos aproveitou, ainda, para apelar à participação de todos os profissionais de saúde, uma vez que, para o envelhecimento ser saudável e ativo, o debate entre todos os profissionais torna-se fundamental para melhorar a qualidade e o prolongamento da vida. 

evento pretende, assim, ajudar as pessoas a atingir um estado ótimo de saúde, promovendo o seu sistema imunitário, retardando ou mesmo fazendo inverter parcialmente o envelhecimento, reduzindo a mortalidade e prolongando a vida.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal é um dos países mais envelhecidos da União Europeia (UE), sendo 20,7% da população idosa (65 ou mais anos).

A Comissão Cientifica do Congresso é constituída pelo Prof. Doutor Cícero Galli Coimbra, Dr. Graham Simpson, Dr. Lair Ribeiro e Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho.

O programa pode ser consultado nesta ligação.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019