1.º Encontro da FPSCM visa melhorar qualidade e visibilidade das revistas científicas médicas portuguesas
19/02/2019 15:59:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
1.º Encontro da FPSCM visa melhorar qualidade e visibilidade das revistas científicas médicas portuguesas

A Federação Portuguesa das Sociedades Científicas Médicas (FPSCM) vai realizar o seu primeiro encontro subordinado ao tema “Revistas Científicas Médicas Portuguesas: Unir para melhorar internacionalmente”, no dia 13 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.



O 1.º Encontro da FPSCM pretende ser uma "discussão aprofundada das revistas médicas e do seu futuro e de que forma a partilha de experiências e, eventualmente, de recursos pode promover a melhoria global da Ciência Médica Portuguesa. É também objeto desta reunião obter um documento sobre formas de melhoria da qualidade e visibilidade das revistas médicas portuguesas", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

"Esta primeira reunião destina-se ainda a juntar no mesmo espaço profissionais de saúde que possam discutir e partilhar entre si experiências e conhecimento que possam melhorar a atividade das Sociedades Médicas Portuguesas, a qualificação científica dos médicos e a melhoria da sua atividade”, afirma o Dr. Luís Cunha Miranda, presidente da FPSCM.

“O convite à participação neste encontro é dirigido não apenas às Sociedades Científicas, mas também aos stakeholders do setor, representantes de instituições ligadas à Saúde, representantes da indústria farmacêutica, universidades e centros de estudos e ainda editores de revistas médicas”, acrescenta.

O programa já está disponível e pode ser consultado pdfaqui.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail secretariado@reuniaofpscm.pt.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019