“As doenças do fígado podem ser um veículo de exclusão social”: reunião discute melhor acesso ao tratamento
18/02/2019 15:57:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“As doenças do fígado podem ser um veículo de exclusão social”: reunião discute melhor acesso ao tratamento

"As doenças do fígado podem ser um veículo de exclusão social”, assim como “a exclusão, por si só, pode ser um veículo para o aparecimento de doenças do fígado”. Quem o afirma é o Prof. Doutor Guilherme Macedo, em entrevista à News Farma, a propósito da reunião “A saúde do fígado – populações vulneráveis e a INCLUSÃO”, a decorrer na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, no Palácio do Freixo, na cidade do Porto. Promovendo o debate entre especialistas, a iniciativa pretende melhorar a acessibilidade aos tratamentos e a sua qualidade, alargando a oportunidade de acesso a mais pessoas. Assista ao vídeo.

Como principal objetivo, o evento visa “tornar o conhecimento dos médicos mais inclusivo. E por inclusivo entenda-se a capacidade de integrar conhecimentos de outras áreas no tratamento das doenças específicas do fígado, em especial naquelas em que a componente social está nitidamente envolvida”.

Durante o dia de reunião vai ser colocada a ênfase na hepatite C, sendo “Portugal um exemplo positivo daquilo que se pode fazer” pela doença, conclui o Prof. Doutor Guilherme Macedo.

Consulte aqui mais informações.

 

Vídeo

4D Visions19

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019