6.ª Reunião Temática da SPAP atribui destaque à pele, “um dos órgãos mais importantes do organismo”
18/02/2019 15:28:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
6.ª Reunião Temática da SPAP atribui destaque à pele, “um dos órgãos mais importantes do organismo”

“Habitualmente não a consideramos como tal, mas a pele é um dos órgãos mais importantes do nosso organismo. É aquele que faz a separação entre o meio exterior e o meio interior e está, por isso, sujeita a diversas agressões”. Quem o afirma é o Dr. Libério Ribeiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica (SPAP), em entrevista à News Farma, fazendo uma previsão daquilo que se pode esperar da 6.ª Reunião Temática da SPAP. O evento está marcado para o dia 23 de fevereiro, próximo sábado, no Palácio da Lousã Boutique Hotel. Assista ao vídeo.

 

Além de funcionar como barreira protetora, “a pele funciona também como um espelho daquilo que se passa no nosso anterior”.

Desta forma, “é importante que os pediatras tenham consciência da prevalência das diferentes patologias, de modo a saber identificá-las e quando os doentes devem ser encaminhados para um especialista”.

“Biomarcadores para Diagnóstico e Novas Terapêuticas”, “Prurigo Estrófulo. Da frequência à dificuldade” e Antihistaminicos. Erros e Mitos” são algumas das sessões previstas no pdfprograma do encontro.

No dia anterior à Reunião, e numa iniciativa conjunta entre a SPAP e a Termofisher, vai decorrer o encontro sobre o tema “Da prática… à Teoria”, onde vão ser abordados os “alergénios moleculares e a sua importância, quer no diagnóstico, quer na sua indicação terapêutica”. Consulte pdfaqui toda a informação.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019