IX Congresso Nacional de Patologia Clínica chega a Lisboa na próxima semana
13/02/2019 17:54:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
IX Congresso Nacional de Patologia Clínica chega a Lisboa na próxima semana

Entre 21 e 23 fevereiro Lisboa acolhe o IX Congresso Nacional de Patologia Clínica. O encontro é organizado pela Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica (SPPC).

"Imunologia: Neuroimunologia", "Evolução das resistências em Staphylococcus aureus em Portugal" e "Critérios valorização das infecções vaginais" são algumas das temáticas integradas no programa científico

No dia 22 de fevereiro, a bioMérieux marca presença no Congresso com um simpósio intitulado “Microbiologia Rápida: Inovação no Diagnóstico das Doenças Infeciosas”. Este simpósio tem como propósito promover a discussão em torno da microbiologia rápida e da inovação no campo do diagnóstico das doenças infeciosas.

A decorrer na Fundação Oriente, em Lisboa, entre as 13h10 e as 14h10, o simpósio-almoço conta com a presença da Dr.ª Catarina Chaves, do Laboratório de Microbiologia do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e da Dr.ª Adriana Coutinho, do Laboratório de Microbiologia do Serviço de Patologia Clínica do Hospital de Évora.

A primeira palestra, intitulada “Maldi-Tof e FilmArray: Complementaridade no Diagnóstico das Infeções Respiratórias”, está a cargo da Dr.ª Catarina Chaves. Na segunda parte, a Dr.ª Adriana Coutinho administra a palesta subordinada ao tema “A Microbiologia Rápida na Gestão das Bacteriemias”. A sessão é moderada pelo Prof. Tiago Guimarães, diretor do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHSJ) e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019