“O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos” em debate amanhã
06/02/2019 17:15:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos” em debate amanhã

A relação entre a Psiquiatria e as Neurociências vai estar em discussão no Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental de 2019, que começa amanhã, dia 7 de fevereiro, e continua nos dias 8 e 9 de fevereiro. O Encontro, contemplado com o tema “O Corpo, a Pessoa e o Cérebro: Dualidades e Reducionismos”, decorre no Hotel Vila Galé Coimbra. Em entrevista à News Farma, a Prof.ª Doutora Luísa Figueira, presidente da comissão organizadora do Encontro, garante que o objetivo major da reunião é primar pela multidisciplinaridade. Assista ao vídeo da entrevista.

A reunião, que decorre em paralelo com o II Encontro das Secções da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, destina-se a psiquiatras, internos de Psiquiatria e outros profissionais da saúde com foco na Saúde Mental, contando com apresentações e discussão com os principais especialistas nacionais e internacionais em Psiquiatria e Saúde Mental.

O Encontro inclui a discussão dos modelos de integração e os dados de evidência para uma visão não dualista das perturbações mentais. Serão também discutidos temas como o ensino das ciências no internato médico, o problema da negligência psiquiátrica, a autonomia e a liberdade de decisão e o problema da saúde e da doença mental dos migrantes e refugiados.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019