Especialistas nacionais e internacionais reúnem-se nas 2.ªs Jornadas de Doenças Ósseas Raras
31/01/2019 16:45:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas nacionais e internacionais reúnem-se nas 2.ªs Jornadas de Doenças Ósseas Raras

As 2.ªs Jornadas de Doenças Ósseas Raras vão ter lugar na sala Miguel Torga, na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra. A reunião, que se vai realizar no dia 15 de fevereiro, está a ser organizada pela Equipa Multidisciplinar de Doenças Ósseas Raras do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pela Associação de Saúde Infantil de Coimbra.

 

O evento é dirigido aos médicos, especialistas, internos e outros profissionais de saúde, que trabalhem com utentes com doenças ósseas raras, tanto em idade pediátrica como idade adulta, em particular displasias ósseas e doenças do metabolismo do fósforo e do cálcio.

Os temas a ser contemplados são os "Novos tratamentos e ensaios clínicos", "Alongamentos ósseos em acondroplasia e outras displasias ósseas" e a "Transição para a idade adulta - seguimento multidisciplinar de displasias ósseas".

No programa ficou, ainda, planeado que haja partilha de experiências relacionadas com "alongamentos ósseos em acondroplasia e outras displasias ósseas", com intervenção de profissionais da Karolinska University Hospital, do Hospital Pediátrico de Coimbra e do Hospital D. Estefânia.

O programa completo pode ser consultado nesta ligação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019