Curso "Estratégias de Saúde Pública para as Doenças Orais": inscrições disponíveis
28/01/2019 17:47:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso "Estratégias de Saúde Pública para as Doenças Orais": inscrições disponíveis

O curso teórico subordinado ao tema "Estratégias de Saúde Pública para as Doenças Orais" realiza-se entre o dia 16 de fevereiro e 16 de março. A formação destina-se aos alunos e profissionais das áreas de Medicina, Medicina Dentária, Higiene Oral, Enfermagem, Nutrição e Técnicos auxiliares de saúde, entre outros profissionais de saúde.

O curso tem como objetivos dar a conhecer a epidemiologia das doenças orais mais prevalentes, a forma de manifestação das doenças orais mais prevalentes e os seus determinantes, os meios preventivos disponíveis no combate às doenças orais mais prevalentes. Serve ainda para promover a saúde oral através do controlo da higiene oral e outros fatores de risco, mostrar os programas de Saúde Pública Oral nacionais e internacionais, demonstrar capacidade de análise e síntese relativamente aos princípios que devem reger estratégia de Saúde Pública Oral e, por fim, desenvolver a capacidade de avaliar criticamente os programas de Saúde Pública Oral.  

A formação é uma organização do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. 

Para mais informações, pode consultar o programa nesta ligação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019