Arranca amanhã a 8.ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas
23/01/2019 13:18:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Arranca amanhã a 8.ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas

Nos próximos dias 24 e 25 de janeiro vai realizar-se a 8.ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas (VaP - APIC), a decorrer no Hotel Vila Galé Sintra. O evento parte da iniciativa da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

 

“Esta é a ocasião em que médicos, enfermeiros e técnicos envolvidos na intervenção percutânea valvular se reúnem para discutir os avanços, as contrariedades e os desafios neste campo”, declara o Dr. Duarte Cacela, coordenador do VaP-APIC.

Para esta edição, acrescenta o cardiologista, “vamos ter duas grandes novidades, ambas a realizar no dia 25 de janeiro: uma vídeoconferência em simultâneo com a Reunião do Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca, que decorrerá em Lisboa, e um debate sobre o futuro da intervenção percutânea valvular e a sua influência na cirurgia cardíaca atual”. 

Além disso, vai também ser apresentado um balanço da participação de Portugal na iniciativa internacional Valve For Life. A reunião terminará com uma sessão sobre intervenção mitral e tricúspide.

Amanhã, no dia anterior à reunião, a APIC promove um curso sobre imagem e anestesia dirigido a cardiologistas de intervenção e anestesiologistas, assim como duas sessões direcionadas a enfermeiros e técnicos de Cardiopneumografia e Radiologia.

Consulte aqui mais informações.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019