UPPC promove envelhecimento ativo com formações

22/01/19
UPPC promove envelhecimento ativo com formações

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) organiza, a partir do dia 30 de janeiro até ao dia 12 de junho, um ciclo de workshops cujo objetivo é a promoção do envelhecimento ativo. A iniciativa, que é dirigida à população sénior e pretende auxiliar os participantes na sua adaptação e preparação para o processo de envelhecimento, vai ter lugar nas instalações da UPPC.

 

Perante uma população idosa em crescimento contínuo, que segundo o Instituto Nacional de Estatística, este grupo etário representava 21,5% do total da população portuguesa em 2017, “a UPPC procurou desenvolver um programa de desenvolvimento pessoal e social, que contribuísse para a satisfação e qualidade de vida das pessoas mais velhas”, explica a Dr.ª Carolina Antunes, gerontóloga e formadora da UPPC. 

“Com o próximo ciclo de workshops desta Unidade, inserido na sua Estratégia de Promoção do Envelhecimento Ativo, pretende-se criar um espaço de encontros informais que permita uma verdadeira transformação e consciencialização da condição humana, através de saberes partilhados, conhecimento e experiências adquiridas ao longo da vida, bem como promover e incentivar o convívio e as relações sociais”, acrescenta a especialista. 

Num total de dez sessões, realizadas quinzenalmente, os participantes vão ter a oportunidade de abordar diversas temáticas, assim como partilhar as suas ideias e colocar dúvidas.

Confira as datas e as temáticas dos próximos workshops

30 de janeiro – “Envelhecimento e saúde: Dicas para uma vida ativa”

13 de fevereiro – “Como adotar um estilo de vida saudável para o nosso cérebro?”

27 de fevereiro – “Mitos e estereótipos acerca do Envelhecimento”

13 de março – “Direitos sociais e Envelhecimento”

27 de março – “Transição para a reforma: como planear?”

10 de abril – “Como melhorar as relações sociais?”

24 de abril – “Testamento vital: tudo o que necessita saber”

15 de maio – “Envelhecimento e novos desafios na prestação de cuidados formais”

29 de maio – “Benefícios da atividade física”

12 de junho – “Prevenção de quedas: Segurança no domicílio”

 

As inscrições podem ser efetuadas por telefone 239 051 201 ou por e-mail geral@uppc.pt.

Partilhar

Publicações