25.º CNMI coloca Medicina Interna no centro da decisão no tratamento do doente

22/01/19
25.º CNMI coloca Medicina Interna no centro da decisão no tratamento do doente

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) já tem disponível a plataforma de submissão de resumos para o 25.º Congresso Nacional de Medicina Interna (25.º CNMI), que se realiza desde o dia 23 até 26 de maio, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura. A iniciativa vai ter como tema central “A Medicina Interna no Centro da Decisão”, uma posição que, segundo o Prof. Doutor Armando Carvalho, presidente do Congresso, “permitirá à nossa especialidade ter futuro e contribuir para um futuro melhor daqueles a quem servimos”.

 

A organização, uma colaboração entre a SPMI e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pretende promover a discussão sobre o papel central da Medicina Interna em áreas como a decisão e gestão clínica, planificação dos cuidados de saúde, e inserção da inteligência artificial na prática hospitalar.

O internista acrescenta, ainda, que “com o aumento da complexidade dos doentes e do progresso da medicina, a multidisciplinaridade irá ser cada vez mais decisiva na abordagem dos doentes e do seu tratamento, o que exige equipas cada vez mais diversificadas, lideradas pelos internistas que trazem consigo uma visão abrangente dos problemas”, pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social. 

A organização do 25.º CNMI espera alcançar maior participação de sempre. As inscrições para o Congresso, assim como as submissões de resumos, aceites até ao dia 22 de fevereiro, devem ser efetuadas online.

Partilhar

Publicações