Criação de laços marca 1.ª Reunião dos Núcleos das Sociedades de Medicina Interna ibéricas
17/01/2019 18:03:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Criação de laços marca 1.ª Reunião dos Núcleos das Sociedades de Medicina Interna ibéricas

A 1.ª Reunião dos Núcleos de Diabetes das Sociedade Portuguesa e Espanhola de Medicina Interna decorreu no último sábado, dia 12 de janeiro, na cidade de Madrid. O encontro entre as duas entidades serviu para acordar uma série de atividades que, a partir de agora, serão realizadas em conjunto.

Um exemplo disso foi a proposta apresentada na reunião para a realização de um intercâmbio de médicos internos, entre os dois países. Outro dos projetos passará pela realização de estudos e trabalhos científicos em parceria. E, por fim, ficou agendado o 1.º Simpósio Ibérico de Medicina Interna/Diabetes, a decorrer em outubro de 2019, em Portugal.

“Esta foi uma reunião de alto valor para a Diabetologia Ibérica. Demos um passo com vista a um futuro de grande valor prático e científico”, destaca o Dr. Estevão Pape, presidente do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da SPMI. Para além do Dr. Estevão Pape, o NEDM da SPMI foi representado na reunião pelas Dr.ªs Rita Nortadas e Mónica Reis.

111 b8a93

A reunião contou ainda com a presença do Prof. Doutor Ricardo Huelgas, presidente da Sociedade Espanhola de Medicina Interna (SEMI), pelo Prof. Doutor Javier Carrasco, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Diabetes e Obesidade da SEMI pela Dr.ª Juani Carretero Gomez, vice-presidente da SEMI.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019