Bayer vence Prémio de Boas Práticas Infarmed na categoria de Indústria Farmacêutica Nacional
17/01/2019 16:38:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bayer vence Prémio de Boas Práticas Infarmed na categoria de Indústria Farmacêutica Nacional

A Bayer foi distinguida com o Prémio de Boas Práticas Infarmed, na categoria de Indústria Farmacêutica Nacional, no âmbito da parceria que mantém com o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET).

“Temos muito orgulho no caminho percorrido pela Bayer Portugal nestes últimos dez anos, em que o foco da parceria com o iBET foi a investigação para o desenvolvimento de novas moléculas. Reforçar a nossa capacidade de inovação permite-nos impulsionar e desenvolver projetos de investigação para enfrentar os desafios do nosso tempo”, afirma Nathalie Cardinal von Widdern, diretora-geral da Bayer Portugal. “Esta é uma experiência pioneira da Bayer e que temos muito orgulho que decorra em Portugal”, pode ler-se num comunicado da empresa alemã divulgado à comunicação social. 

A Bayer tem um Laboratório Satélite em Portugal desde 2009, fruto da parceria estabelecida com o IBET, que está dedicado a quatro áreas de Investigação distintas. Um dos focos da colaboração entre as duas empresas é a pesquisa e produção de anticorpos terapêuticos provenientes de bibliotecas de anticorpos apresentados em fagos (“Phage Display”) contra alvos fornecidos pela Bayer.

Os Prémios de Boas Práticas Infarmed 25 foram entregues no dia 15 de janeiro pelo Infarmed, onde foram distinguidos projetos e instituições promotoras de boas práticas, no setor dos Medicamentos e Produtos de Saúde.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019