Hospital da Luz desenvolve iniciativa destinada a estudantes e recém-licenciados em investigação clínica
07/01/2019 16:17:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital da Luz desenvolve iniciativa destinada a estudantes e recém-licenciados em investigação clínica

O Hospital da Luz Arrábida, numa iniciativa conjunta com o Hospital da Luz Learning Health, está a organizar a formação no âmbito de Study Coordinators, a decorrer a partir de dia 1 de fevereiro, no Hospital da Luz Arrábida. Os principais destinatários são licenciados ou estudantes em final de licenciatura que pretendam vir a trabalhar na área da investigação clínica. Além disso, procura também chegar a pessoas em situação laboral ativa que queiram enveredar por outra área profissional dentro da investigação.

 

Ao todo, o curso é composto por 10 módulos, sendo que a aprendizagem se baseia em apresentação oral, exercícios práticos de aplicação e discussão de casos de estudo. Quando aplicável, vai realizar-se roleplay e metodologias PBL, numa carga horária total de 30 horas presenciais.

“Introdução à investigação clínica”, “Legislação e assuntos regulamentares”, “Farmacovigilânica”, “Princípios para uma comunicação eficiente” e “Empowerment do doente” são alguns dos principais temas previstos no programa do evento.

Consulte aqui mais informações.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019