Prof.ª Doutora Ana G. Almeida assume cargo de conselheira da EACVI e de abstract chair do EUROCMR 2019
03/01/2019 17:07:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof.ª Doutora Ana G. Almeida assume cargo de conselheira da EACVI e de abstract chair do EUROCMR 2019

A atual coordenadora do Grupo de Estudo de Cardiologia Nuclear, Ressonância Magnética e TC Cardíaca, Prof.ª Doutora Ana Almeida, foi eleita para board councillor da European Association of Cardiovascular Imaging (EACVI) durante o biénio 2018/2020 e nomeada abstract chair do Congresso Europeu de Cardiovascular Magnetic Resonance do próximo ano, que decorrerá em Veneza, de 2 a 4 de maio.

A Cardiologia portuguesa volta a ver o seu mérito reconhecido com a nomeação da Prof.ª Doutora Ana Almeida como conselheira na Associação Europeia de Imagem Cardiovascular, da Sociedade Europeia de Cardiologia. A coordenadora da Unidade de Imagem Cardíaca não-Invasiva do Centro Hospitalar Lisboa Norte/Hospital de Santa Maria terá, assim, oportunidade de partilhar a sua experiência e conhecimento nesta a área com os colegas europeus.

A especialista, uma das primeiras cardiologistas do país a praticar ressonância magnética, passou pela Unidade de Ressonância Magnética da Universidade do Texas, Southwestern Medical Centre, e pela mesma Unidade no Royal Hospital, em Londres. Hoje, orienta as teses de mestrado e doutoramento em imagem cardíaca de outros colegas e faz parte do Grupo de Estudos de RMC da Sociedade Europeia de Cardiologia, bem como da Society for Cardiovascular Magnetic Resonance, e integra comissões científicas dentro da mesma área.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019