Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos distingue enfermeiras com bolsas de investigação

18/12/18
Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos distingue enfermeiras com bolsas de investigação

As Enf.ªs Joana Rente e Sara Gomes foram as escolhidas para receber as Bolsas para Investigação em Cuidados Paliativos, atribuídas pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP). Estas, instituídas com o patrocínio da família e em memória de Isabel Maria de Sousa Costa Belo Correia Levy, no valor de 10 mil euros, são bolsas bienais com a finalidade de financiar e fomentar atividades de investigação na área dos Cuidados Paliativos em Portugal.

 

“A criação e atribuição destas bolsas revela-se da maior importância para a Associação e para os Cuidados Paliativos no país. Apenas com mais e melhor formação, investigação e conhecimento teremos novos líderes, preparados para assumir a missão de desenvolver os cuidados de fim de vida em Portugal”, sublinha o Dr. Duarte Soares, presidente da APCP.

“Fazemos votos de que estas bolsas lhes permitam contribuir decisivamente para a melhoria de cuidados prestados aos nossos doentes, cuidadores e famílias”, acrescenta.

"Um grande obrigado à APCP e ao Dr. Samuel Levy por esta bolsa. Sinto-me uma sortuda por ter conseguido e prometo trabalhar para merecê-la em pleno. Para mim a investigação em Cuidados Paliativos é um forte investimento no valor da vida destas pessoas, na sua dignidade e na perspetiva de lhes proporcionar sempre os melhores cuidados. Vale muito a pena! Muito obrigada", declara a Enf.ª Joana Rente.

Por sua vez, a Enf.ª Sara Gomes acredita que “usufruir de uma bolsa para realizar uma investigação sobre Cuidados Paliativos é uma oportunidade e um privilégio que se tornou possível com o apoio da APCP e do Dr. Samuel Levy. Acredito que desta forma conseguiremos dar resposta a um dos eixos centrais de pesquisa do Plano Estratégico dos Cuidados Paliativos Portugueses, que é o suporte aos profissionais de saúde”.

 

Partilhar

Publicações