13.º Congresso de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global: prazo para submissão de resumos a terminar
14/12/2018 17:05:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
13.º Congresso de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global: prazo para submissão de resumos a terminar

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), o 13.º Congresso de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global vai decorrer entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Vilamoura. O prazo para a submissão de abstracts termina já no próximo dia 16 de dezembro, domingo.

 

Para além de sessões científicas, mesas redondas e conferências, o programa científico do Congresso contempla ainda a realização de cursos. O objetivo é tentar responder aos mais recentes desafios atuais em termos de mais e melhor identificação, tratamento e controlo dos vários fatores de risco cardiovascular global.

“A hipertensão continua a ser o maior fator de risco para morte cardiovascular em todo o mundo” relembra o Dr. Vítor Paixão Dias, presidente da Comissão Organizadora do evento e atual diretor do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

“É por isso de extrema importância a realização de um Congresso anual que reúna a melhor experiência científica, nacional e internacional, na procura do maior e melhor conhecimento sobre a Hipertensão e o RCVG”, acrescenta.

Segundo o Dr. Carvalho Rodrigues, presidente da SPH “trata-se, uma vez mais, de colocar no terreno um evento que há muito extravasou a dimensão intramuros, sendo hoje um Congresso de dimensão internacional amplamente conhecido e reconhecido”, sublinhando que “o programa deste ano é bastante abrangente e centra-se muito na abordagem de novos paradigmas e perspetivas futuras, quer do diagnóstico, quer na terapêutica da hipertensão e do RCVG”.

Nos quatro dias do evento são esperados mais de 800 especialistas em Vilamoura para a partilha de conhecimento científico e experiência clínica nas mais diversas especialidades que diariamente lidam com a hipertensão e o RCVG, como a Endocrinologia, a Medicina Geral e Familiar, a Medicina Interna e a Cardiologia.

Por se tratar de um problema à escala global, a participação de sociedades médicas de outros países está projetada no programa científico do Congresso, por exemplo, com as habituais sessões conjuntas entre a SPH e o Simpósio Luso-Húngaro e o Simpósio Luso- Brasileiro.

Mais informações disponíveis aqui.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019